LRphotography

LRphotography

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Hélder Rodrigues foi de novo 4º • Terceira especial consecutiva com o mesmo resultado • A vantagem para o 4º classificado já é superior a 30 minutos



Hélder Rodrigues voltou hoje, pela terceira vez consecutiva, a terminar o sector selectivo com o 4º tempo. Na décima etapa do Dakar, que ligou Iquique a Arica, o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team gastou 4h23m59s para percorrer os 377 quilómetros do sector selectivo, mais 5m16s que o espanhol Joan Barreda Bort que foi o mais rápido do dia.

Na classificação geral Hélder Rodrigues dispõe agora de uma vantagem de 32m56s sobre o espanhol Jordi Viladoms se bem que, tal como ontem aconteceu a diversos pilotos, também a classificação do piloto português irá ver ao seu tempo total acrescentados os 15 minutos regulamentares, pelo facto de ontem ter trocado de motor na sua Yamaha. Uma situação que até poderá não alterar rigorosamente nada se, tal como tudo indica, também Viladoms tiver mudado o motor da sua moto na noite de ontem.

No final da especial o piloto português salientou que “fiz a etapa quase sempre sozinho. De início o Paulo apanhou-me e veio atrás de mim mas depois atrasou-se. Ontem mudámos o motor mas tudo correu bem e estamos firmes no 3º lugar. Amanhã vai ser um dia complicado já que será a primeira parte de uma etapa maratona, o que nos vai impedir de ter assistência. Serei por isso eu a fazer a revisão à moto no final da etapa”.



A etapa de amanhã liga Arica a Arquipa cuja especial terá cerca de 534 quilómetros para motos e quadriciclos. O Peru junta-se, este ano, pela primeira vez à Argentina e Chile na rota do Dakar e para o primeiro dia neste país os concorrentes deverão esperar uma especial com pistas variadas. Aguarda-os também uma etapa sem assistência.

Amanhã o parque de trabalho só poderá ser utilizado por pilotos que terão eles próprios que tratar da manutenção das suas máquinas.

Pedro Barreiros

Sem comentários:

Enviar um comentário