LRphotography

LRphotography

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Rali Monte Carlo '12 - Loeb cimenta liderança no 2º dia e Armindo à porta dos pontos

Foi um 2º dia de Monte Carlo menos emocionante do que ontem devido ao estado dos pisos estar mais homogéneo de troço para troço e das condições atmosféricas estarem mais estáveis. No entanto o desafio foi uma vez mais enorme e se Loeb e Armindo Araújo tinham um sorriso nos lábios no final do dia, outros estavam com um amargo de boca.

Sebastien Loeb nao dormiu no "trabalho", venceu 5 dos 6 troços do dia e cimentou a liderança do "seu" rali de monte carlo. No final do último troço afirmava: "Hoje foi mesmo muito bom. Nao tivemos um único problema, amanhã vou tentar tudo para aumentarmos a nossa vantagem."
Dani Sordo e Petter Solberg protagonizaram a luta do dia, com várias trocas de posiçao entre ambos para no final ser o piloto espanhol a garantir o 2º posto após ter vencido a 5ª especial. Se a prestação de Sordo nao surpreende, já a boa adaptação de Solberg ao Fiesta RS WRC tem o seu mérito, numa animada luta que certamente continuará amanhã.
Mikko Hirvonen subiu hoje duas posições até à 4ª posiçao, num dia em que continuou a evoluir a sua conduçao no DS3 WRC mas tem o russo Novikov a apenas 11,1 segundos atrás. O piloto russo é o melhor "privado" e o mais bem classificado da geração de jovens pilotos. Num rali tão difícil e característico como Monte Carlo a sua regularidade tem de ser valorada.
Sebastien Ogier foi um dos protagonistas pela negativa. Num rali onde lutava apenas contra si com o Skoda Fabia S2000 e depois dos excelentes tempos que vinha a protagonizar, despistou-se numa zona de 6ª a fundo no último troço do dia.
Delecour demonstrou mais dificuldades no ritmo quando o gelo e a neve praticamente desapareceram, mas o objectivo do Vice-Campeão do Mundo de 1993 em chegar ao top-5 continua intacto.
Campana oscilou bons registos com alguns mais abaixo do esperado, tendo o jovem lobo Tanak a apenas 11 segundos.
Per-Gunar Andersson está a fazer um rali espectacular com o Proton Satria Neo S2000, sendo o melhor do SWRC e estando dentro do top-10 que é fechado pelo único piloto oficial VW ainda em prova, o holandês Kevin Abbring.
Armindo Araújo fez uma etapa em crescendo, fazendo constantemente melhores tempos que Prokop e Wilson que estavam ontem à sua frente, o que adicionado à desistência de Ogier, o faz subir ao 11º posto, às portas dos pontos. Eis as suas declarações à World Rally Radio no final do último troço do dia: "Foi um dia bom, sempre a aprender. Antes do meio do troço furámos mas decidi nao parar. O tempo acabou por nao ser assim tao mau."
Classificação Rali Monte Carlo após Dia 2:
1º Loeb - Citroen DS3 WRC
2º Sordo - Mini John Cooper Works WRC +1.37m
3º Petter Solberg - Ford Fiesta RS WRC +1.40m
4º Hirvonen - Citroen DS3 WRC +3.40m
5º Novikov - Ford Fiesta RS WRC +3.51m
6º Delecour - Ford Fiesta RS WRC +5.19m
7º Campana - Mini John Cooper Works WRC +6.49m
8º Tanak - Ford Fiesta RS WRC +7.00m
9º PG Andersson - Proton Satria Neo S2000 +10.08m
10º Abbring - Skoda Fabia S2000 +10.31m
11º Armindo Araújo/Miguel Ramalho - Mini John Cooper Works WRC +12.38m

Sem comentários:

Enviar um comentário