LRphotography

LRphotography

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DAKAR: 6ª etapa anulada
06-Jan-2012

A sexta etapa do rali Dakar2012, entre a localidade argentina de Fiambalá e a chilena de Copiapó, foi anulada devido às más condições climatéricas na fronteira entre os dois países, informou hoje a organização.
De acordo com o site oficial da prova na Internet, a passagem pelo Paso de San Francisco, situado a mais de 4.700 metros de altitude, permanece fechada ao trânsito de veículos devido a um temporal de neve.
"Tendo em conta as condições muito desfavoráveis, às quais se junta a degradação do piso devido à neve e chuva registadas nas últimas hora e de modo a garantir a segurança dos pilotos e dos acompanhantes do rali, os organizadores decidiram cumprir o percurso em caravana", esclareceu o comunicado.
Na sexta etapa, que marcava a entrada no Chile, os pilotos teriam de enfrentar uma longa maratona de 641 quilómetros, 247 dos quais em “especial”, que constituía se um sério teste às lideranças dos franceses Cyril Desprès (KTM), em motos, e Stephane Peterhansel (Mini), nos automóveis.
Hélder Rodrigues (Yamaha) é o luso mais bem classificado, ocupando o terceiro lugar nas motos, a 47.56 minutos do líder. Paulo Gonçalves (Husqverna) é quinto, a 54.47, e Ruben Faria (KTM) o 19.º, a 1:53.54.
Nos automóveis, Carlos Sousa, com um SUV Haval da equipa chinesa Great Wall, é sétimo, a 40.35 de Peterhansel, enquanto Ricardo Leal dos Santos ocupa o 20.º posto, a 3:08.03 horas.
A sétima etapa, prevista para sábado, tem partida e chegada em Copiapó e propõe um percurso de 598 quilómetros, dos quais 444 cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário