LRphotography

LRphotography

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Citroen dá empurrão a Loeb, rumo à vitória



A Citroen é uma equipa a todos os níveis: de topo. As escolhas de pneus foram de tal modo acertadas no dia de hoje, que até Hirvonen venceu dois dos três troços do dia. Em contraste, Petter Solberg teve uma escolha errada de pneus e caiu para terceiro.


Loeb está na frente, tendo agora mais de dois minutos de avanço para Dani Sordo. Ainda mais distante está Petter Solberg, no terceiro posto, depois dos problemas referidos e de um furo no último troço. Hirvonen surge agora bem perto do piloto da Ford, estando aqui um dos principais motivos de interesse da prova.

Novikov está a fazer uma prova isenta de erros, mas o russo cedeu à pressão de Hirvonen, e perdeu o quarto posto no dia de hoje. Delecour é o sexto, com um minuto de avanço sobre Campana, o segundo Mini oficial na classificação.

Tanak tem também uma exibição positiva a destacar, ocupando o oitavo lugar. Imprevisível é aquilo que PG Andersson tem feito, é o nono da geral. Para além de uma performance assinalável, o Proton Satria Neo tem revelado uma fiabilidade interessante (o que é novidade). Entretanto surgem rumores do interesse da marca da Malásia no WRC ao mais alto nível.

No décimo posto surge finalmente Armindo Araújo, que, não fosse o azar do primeiro dia, e já há muito estaria a rodar nos dez primeiros. O português fez hoje registos muito interessantes, estando o tempo perdido por quilómetro para os mais rápidos, a diminuir progressivamente (a falta de testes a fazer-se sentir?). Prokop e Abbring ficaram para trás, e espera-se que Araújo e Ramalho subam ainda mais posições.

A questão agora reside nas questões meterológicas, numa altura em que a caravana ruma ao Mónaco. As informações que temos neste momento, apontam para a manutenção de condições climatéricas estáveis, mas tudo pode acontecer até Sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário