LRphotography

LRphotography

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Hélder Rodrigues reforça 3º lugar


• A vantagem para o 4º classificado é agora de 19 minutos • Lamaçal atrasou piloto no início da etapa

A segunda semana do Dakar começou bem para Hélder Rodrigues que conseguiu hoje, na oitava etapa etapa do Dakar, reforçar o seu 3º lugar da classificação geral. De uma vantagem de 4m54s para o 4º classificado passou agora para 19 minutos sobre David Casteu.



Na etapa que teve partida de Copiapó e chegada a Antofagasta o piloto gastou 5h13m38s para percorrer os 477 quilómetros do sector selectivo, mais 9m46s que o espanhol Marc Coma que foi o mais rápido do dia e que passou para a liderança da prova.

Hélder Rodrigues perdeu algum tempo na fase inicial da corrida, na transposição de um lamaçal, o que o colocou na 20ª posição à passagem do WP1. Depois, numa altura em que era o segundo piloto a rodar atrás de Marc Coma foi ganhando posições vindo a terminar a etapa na 5ª posição com uma vantagem de 7m34s sobre Cyril Despres, o piloto que o precede na classificação geral.

A etapa de amanhã liga Antofagasta a Iquique cuja especial terá cerca de 560 quilómetros. No programa do dia os pilotos deverão contar com uma divisão da etapa em duas secções. A primeira será caracterizada pelo fesh fesh, uma areia muito fina difícil de ultrapassar, que vai dificultar em muito a tarefa dos concorrentes. A segunda secção será um teste aos talentos de navegação de pilotos e navegadores que deverão fazer escolhas com base em escassas referências. Como recompensa de todos os esforços feitos surgirá, na chegada a Iquique, uma vista desafogada sobre o Oceano Pacífico.


Pedro Barreiros / Fotos Marcelo Maragini




Sem comentários:

Enviar um comentário