LRphotography

LRphotography

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DAKAR: Carlos Sousa mantém oitavo lugar
        
Naquela que foi até agora a mais longa especial deste Dakar, com 477 km de percurso cronometrado entre Copiapó e Antofagasta, no Chile, Carlos Sousa garantiu, pela segunda vez nesta edição, um lugar entre os sete mais rápidos do dia com o seu SUV Haval inscrito pela Great Wall. Um resultado que lhe permitiu consolidar a sua oitava posição e recuperar cerca de dois minutos e meio ao russo Leonid Novitskiy, primeiro líder do rali e atual sétimo classificado da geral.
Numa etapa cumprida em pisos bastante duros e que obrigou a mais de quatro horas e meia de condução, Carlos Sousa superou todas as dificuldades do percurso e bateu inclusivamente dois dos cinco MINI oficiais em prova, nomeadamente o do russo Leonid Novitskiy, o primeiro líder do rali e atualmente sétimo classificado da geral, a quem o português recuperou hoje cerca de dois minutos e meio.
“Iniciámos o troço com algumas cautelas, procurando perceber se estava tudo bem com o carro após a revisão geral que a equipa realizou ontem, durante o dia de descanso. Embora continue a sentir algumas dificuldades, já que a traseira continua muito instável, fui aumentando sempre o ritmo, forçando um pouco o andamento nas partes mais rápidas e defendo-me um pouco nas zonas de pior piso, onde era muito fácil furar”, explicou o melhor português da geral à chegada a Antofagasta.

Sem comentários:

Enviar um comentário