LRphotography

LRphotography

domingo, 29 de janeiro de 2012

Peres impõem-se no Montelongo



Com um ritmo constante e autoritário, Fernando Peres e José Pedro Silva levaram de vencida a primeira ronda do Open de Ralis, o Rali Montelongo realizado nos troços de asfalto de Fafe, aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evolution VII.

A equipa da Maia venceu todos os troços à excepção do primeiro, que foi ganho por João Barros, que viria a desistir no decorrer da PEC 6.

Daniel Nunes foi o segundo classificado, numa prova em que esteve menos efusivo que o habitual, mas na qual faz uma excelente operação em termos pontuais, para o campeonato júnior e regional norte que venceu, e para o Open.

Luís Mota fechou o pódio, numa prova também ela positiva para o veterano piloto, que leva um bom somatório de pontos para casa.

Tiago Almeida é o quarto classificado, com o espectacular Evo III. O quinto lugar pertence a Daniel Ribeiro, que perdeu cerca de dois minutos com uma saída de estrada num troço matinal, razão pela qual não pode terminar num lugar do pódio.

Eduardo Veiga levou o bonito Ford Escort ao sexto posto, seguido de Gil Antunes e Júlio Maia no sétimo e oitavo lugar respectivamente.

André Pimenta, que estreou o Datsun que irá tripular em 2012, foi o nono classificado, e Diogo Gago fechou os dez primeiros.

Destaque ainda para as desistências de alguns pilotos que estiveram na discussão dos lugares cimeiros do rali, tais como André Cabeças, Paulo Alves ou o já referido João Barros. Também arredados dos primeiros lugares, por diversos problemas esteve Ivan Carquejo.

Refira-se por fim a vitória nos clássicos para Anibal Rolo, e no regional nordeste para Manuel Pereira.

Em jeito de conclusão, fica a referência ao muito público que esteve presente nos troços, e ao espectáculo de qualidade que os pilotos proporcionaram neste Sábado frio mas solarengo de Inverno.

Sem comentários:

Enviar um comentário