LRphotography

LRphotography

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ricardo Leal Santos / Paulo Fiúza - MINI All4 Racing

Ricardo Leal dos Santos no top 10 •Piloto não quis correr riscos •Escolha de pressão de pneus condicionou resultado

A dupla Ricardo Leal dos Santos / Paulo Fiúza iniciou esta tarde a sua participação no Dakar Argentina Chile Peru 2012. Inscritos pelo Monster Energy X-raid Team, os portugueses averbaram, na primeira especial cronometrada com 57 quilómetros, o tempo de 34m25s, mais 2m13s que os seus companheiros de equipa Novitskiy/Schulz, que foram os mais rápidos do dia.

Aos comandos de um Mini All4 Racing, Ricardo Leal dos Santos terminou a etapa na 10ª posição um resultado que deixou o piloto satisfeito.

“O resultado está dentro do que era o nosso objectivo para este primeiro dia de prova. Foi uma especial curta, mas que deu para retomar o contacto com o carro e com o peso extra que transportamos. A parte inicial da especial tinha areia e algumas dunas onde, com uma pressão de pneus um pouco mais baixa, poderia ter feito melhor tempo”, referiu no final da especial Ricardo Leal dos Santos.

A etapa de amanhã liga Santa Rosa de la Pampa a San Rafael e terá um total de 781 quilómetros dos quais 295 serão cronometrados. O percurso da especial é inicialmente muito rápido, exigindo grande concentração. Um cenário que, depois de uma zonas com curvas rápidas em pista, passa para dunas. Em Nihuil a areia é cinzenta devido à intensa actividade vulcânica que esta região teve no passado.

Pedro Barreiros

Sem comentários:

Enviar um comentário