LRphotography

LRphotography

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Armindo Araújo já está nos dez primeiros em Monte Carlo
20-Jan-2012
Armindo Araújo e Miguel Ramalho cumpriram, de forma muito positiva, a terceira etapa do Rali de Monte Carlo. A dupla do MINI JCW WRC tem evoluído gradualmente, à medida que o número de especiais vai aumentando, e continua a recuperar posições na classificação. Num dia onde o gelo voltou a colocar todo o pelotão em sentido e obrigou as equipas a arriscar na escolha de pneus, os portugueses da equipa Armindo Araújo World Rally Team ganharam a aposta e entrar para o grupo dos dez mais.
Com apenas três especiais, mas quase oito dezenas de quilómetros pela frente, Armindo Araújo voltou a ter uma etapa relativamente calma. Antes de iniciar a ligação até ao Mónaco, o piloto português estava naturalmente satisfeito por ter cumprido, de forma positiva, mais um difícil dia de prova. “As classificativas de hoje eram muito distintas pois havia uma alteração de condições e era preciso acertar na escolha de pneus para não perder tempo. O gelo que encontramos na segunda especial obrigou-nos a andar a 5 km/h mas valeu o sacrifício. Na entrada para a última especial sabíamos que a décima posição estava bem perto e forçamos um pouco mais o ritmo”, começou por dizer.
A correr pela primeira vez numa prova tão característica como o Rali de Monte Carlo, o balanço dos três primeiros dias de competição é, para o piloto de Santo Tirso, bastante positivo. “Temos conseguido melhorar de dia para dia e recuperamos muitos minutos face a alguns adversários que estava na nossa frente. É muito bom estar já no décimo lugar mas é verdade que ainda falta muito rali e nada está decidido. Amanhã temos mais quatro especiais muito exigentes e vamos mantar a calma e concentração para conseguirmos, no domingo, chegar ao Mónaco nos pontos. Tem sido uma experiencia entusiasmante”, afirmou ainda Armindo Araújo.
Para a quarta e penúltima etapa da prova de abertura do Campeonato do Mundo de Ralis 2012, está reservada duas passagens pelo mítico Col de Turini, uma delas, disputada já depois do sol-posto. A dupla apoiada pela MINI, GALP e MCA partirá para as quatro especiais pouco depois das 13H30 e regressará ao Mónaco minutos depois das 21H30.

Sem comentários:

Enviar um comentário