LRphotography

LRphotography

domingo, 8 de janeiro de 2012



| Foto: AIFA |
Elisabete Jacinto terminou hoje a sua participação no Africa Eco Race 2012 ao levar o seu MAN TGS até à linha de chegada no mítico Lac Rose, em Dakar. Acompanhada dos portugueses José Marques e Marco Cochinho, a piloto cumpriu hoje a especial extra-classificação disputada em torno do Lac Rose, no 2º lugar entre os camiões e com o 4º melhor tempo da classificação conjunta auto/camião, por sinal exactamente o mesmo resultado alcançado no final de 10 dias de corrida.
Esta manhã, no Lac Rose as partidas na praia foram dadas em linha para grupos de cinco concorrentes de cada vez. Elisabete Jacinto partiu no primeiro grupo, onde estava também Jean Louis Schlesser o vencedor absoluto e apesar de ter sido seu o melhor arranque, a piloto do Team Oleoban/MAN Portugal terminou na 4ª posição, depois de uma luta muito acesa com o Tatra do checo Tomecek. Os dois camiões protagonizaram um empolgante duelo, que terminou apenas na linha de chegada, com os dois pesos pesados separados por escassos três segundos.
“Foi um picanço enorme. Na praia conseguimos arrancar à frente, mas depois o Tomecek passou-nos. Viemos no pó, mesmo colados à traseira do Tatra, mas não deu para o ultrapassar. Foi o culminar em beleza de uma prova magnífica, com um percurso irrepreensivelmente escolhido pelo René Metge e onde a nossa equipa mais uma vez se superou. O balanço é extremamente positivo e saímos daqui com uma enorme vontade de continuar a evoluir para fazer ainda melhor e conquistar mais vitórias. África continua a ser um espaço fabuloso para se fazer corridas de todo o terreno e a nossa aposta continua a ir por aí”, referiu Elisabete Jacinto após terminar a especial do Lac Rose e de subir ao pódio.

Sem comentários:

Enviar um comentário